img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sexta-feira, 30 de julho de 2010

LEITURA DE GRANDES OBRAS ( RUBENS )

Uma das coisas legais de trabalhar no "Método Dinâmico de Desenho e Pintura " da Escala, foi que tive muita liberdade pra escolher os modelos que seriam usados nos tópicos. Como tenho fascinação por temas mitológicos, resolvi retratar "A Violação de Ganimedes" de Peter Paul Rubens.
Um resumo bem rápido desta história: Hebe filha de Juno era copeira dos deuses e ela abandonou a tarefa quando se tornou esposa de Hércules, então Zeus,  disfarçado de águia raptou Ganimedes, um joven troiano, para coloca-lo no lugar vago.
Rubens é um dos expoentes máximos do movimento barroco. Reconhecido como um dos maiores pintores flamengos de todos os tempos.
A arte que você confere abaixo ( de novo eu tive a audácia de colocar o original para comparação ), está inacabada. Era pra demonstrar um trabalho executado a carvão, mas não  gostei de como estava saindo. Dei uma anabolizada no personagem como é meu estilo, mas não sei, ficou com uma pose muito afetada, sei lá.... depois deu preguiça de continuar e acabei usando um outro tema.
Eis aí um exemplo de leitura de uma obra que não deu certo. Também, quem mandou eu tentar reproduzir o trabalho de um artista como Rubens?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A SAUDADE É MAIS PRESENTE QUE NUNCA

   No momento que escrevo essas palavras são por volta das 21h do dia 21 de abril. Hoje fazem três anos que o Gil partiu, adensando as sombr...