img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sábado, 25 de setembro de 2010

BICO DE PENA DAS ANTIGAS.

Boa tarde, amigas e amigos.
O sabadão hoje tá com aquela cara estranha.....   Como poderia dizer?
Sei lá, com uma cara de quem ia peidar e por engano cagou nas calças.
Desculpem os termos grosseiros mas não dá pra me expressar de outra forma, hoje já me molhei na chuva e o sol que abril em seguida deixou aquele ar sufocantemente abafado. Ao chegar em casa por volta das 10 horas, encontrei o sobrinho de três anos da minha esposa. O pai dele levou o carro para revisão e precisou deixa-lo aqui. Ainda bem que pela manhã eu já havia adiantado uma ilustração que fará parte de um livro e também alguns quadrinhos da página 39 do Poe, porque não pude fazer mais nada. O garoto é esperto demais, tudo quer saber, tudo pergunta, tudo percebe. Já assisti a desenhos animados que nem sabia que existiam, já contei as histórinhas do Lobo Mau e os Três Porquinhos, a Festa no Céu ( aquela do sapo que vai à festa sem convite ) e da Dona Baratinha, simulando vozes e fazendo caras e bocas, tudo enquanto a minha esposa cuida dos afazeres de casa. Quem disse que ele quis dormir depois do almoço? Quem pegou no sono fui eu e levantei com uma baita dor de cabeça. Crianças que não são nossas ocupam mesmo muito espaço, mas é  uma experiência e tanto. Este é um garoto especial. Dá pra rir um bocado com as coisas surpreendentes que ele fala.
O tempo lá fora tá indeciso, não sabe se fica nublado ou se deixa o sol sorrir sadicamente, na dúvida deixa o calor ligado.
Por estas e outras nem pude planejar o que postar aqui, enquanto minha esposa está distraindo ele lá no quarto, dei uma olhada em meus arquivos e achei este velho bico de pena. Sempre fico perplexo ao constatar que minha técnica mudou, nem melhor nem pior, apenas se modificou. Isto é bom.
Não sei a que horas o pai do pequeno virá busca-lo, então deixa eu ir lá auxiliar a minha bem-amada.
Rapaz, não é que minha cabeça continua doendo?

2 comentários:

  1. Fala, Eduardo! Cara, não tenho filhos, apesar de estar no 2° casamento. Mas tenho sobrinhos. Muitos. Os sábados e domingos são muitas vezes recheados pela correria deles em casa. Hoje iria, agora início de noite, pegar um cinema com a patroa, mas por força de uma dessas visitas, tive que adiar. O jeito é relaxar, curtir a juventude deles e ser o tio atencioso, kkk.
    O bico de pena já têm vários aniversários e está muito bom.
    Bom domingo,

    ResponderExcluir
  2. Pois é Gilberto, O dia de hoje serviu pra me recordar de quando minha filha tinha esta idade, hoje ela está com 26.
    Valeu pelo presença e elogio.
    Bom domingo pra ti também.

    ResponderExcluir

A SAUDADE É MAIS PRESENTE QUE NUNCA

   No momento que escrevo essas palavras são por volta das 21h do dia 21 de abril. Hoje fazem três anos que o Gil partiu, adensando as sombr...