img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 5 de setembro de 2010

SUPER - HERÓIS ( CURSO DE DESENHO 07 )

Pelo meu planejamento, o curso de como desenhar heróis teria um módulo dedicado aos músculos da face e suas aplicações práticas, algo do tipo, qual músculo facial é acionado em determinada expressão; penso que isto é algo muito importante porém esquecido na maioria dos cursos que formam artistas. Tanto isto é verdade que a idéia não foi recebida com muito entusiasmo. É lamentável, pois só reforça a idéia que tenho de que as histórias em quadrinhos neste país ainda tem muitas etapas a vencer.
Bem, as duas imagens de hoje comporiam o tópico que citei acima. O mesmo rosto, um deles porém mascarado. Só pra constar, nem cheguei a desenvolver o tal módulo, estes exemplos são os únicos que fiz pra chamar a atenção dos editores. Há uma versão feminina, mas fica para uma futura postagem.
A revista que está nas bancas (ed. Minuano) não contém estas artes, não sei se estarão presentes em alguma futura edição.
Como podem notar, usei lapis de cor sobre um sulfite comum; sabem, as vezes com os materiais mais ordinários obtem-se os melhores resultados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESENHA DE ZÉ GATÃO - SIROCO POR CLAUDIO ELLOVITCH

 O cineasta Claudio Ellovitch, com quem tenho a honra de trabalhar atualmente (num projeto que, por culpa minha, está bastante atrasado) tem...