img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

segunda-feira, 2 de abril de 2012

ESBOÇOS PARA UM NOVO TRABALHO.

Semana passada dei inicio ao novo livro que estou ilustrando, trata-se de uma compilação dos contos do escritor, jornalista e político Humberto de Campos. A editora não me deu maiores informações sobre a obra e nem tive tempo de pesquisar a respeito dela no Google, mas a maior parte das narrativas parecem anedotas (ou sátiras) que tive oportunidade de ouvir algumas vezes (versões diferentes, claro, mas a mesma base); aí vem uma pergunta, teriam sido criadas pelo autor e foram incorporadas à cultura popular ou ele ouviu estes "causos" durante sua vida e agregou-os ao seu repertório?
De qualquer forma o conto intitulado "O Monstro" é uma obra prima, uma obra poética que rivaliza com alguns textos dos melhores escritores do estilo gótico.
Está sendo muito divertido ilustra-lo, é como um bálsamo, principalmente neste período de tensão que tenho vivido desde que começou 2012.
Enquanto não encontro tempo para meus projetos pessoais que me ajudem a fazer catarse ou uma nova fase de vida se inicie, é o melhor que tenho, e estou aproveitando.





2 comentários:

  1. Pôxa, que bacana ver esses processos! Ver que vc tentou colocações diferente para o chapéu do vaqueiro, essas coisas...
    Esse parece ser mesmo um trabalho diferenciado. Não conheço o autor, aliás, nem leio muito literatura brasileira, kkkk. Preciso ler mais.
    Lembrei de uma frase que ouvi faz tempo numa palestra: "Você não precisa estar entusiasmado o tempo todo, só precisa saber aonde quer chegar"
    Quando estou desanimado com meu trabalho e vida, procuro me lebrar disso.
    Ótima semana,
    Abração,

    ResponderExcluir
  2. Excelente frase, Gilberto, se pautarmos nossas vidas por estas direções que pessoas de bem nos apontam, pode-se sim, chegar a algum lugar, ou pelo menos, dar um gaz estra na dura caminhada em direção aos nossos objetivos. Grato pelas palavras encorajadoras.

    Que bom que gostou dos rabiscos, na verdade tenho umas artes legais para postar aqui, mas algumas precisam de um texto à altura, e ando sem tempo nenhum. Mas aguardemos, a chuva uma hora vai passar, como dizem.
    Abração e ótima semana pra você também.

    ResponderExcluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...