img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

quarta-feira, 25 de abril de 2012

P.E.T.




 Hoje eu tenho uma boa e uma má notícia. A má fica para a postagem de amanhã, agora nos concentremos na excelente nova: o genial artista e quadrinista Nestablo Ramos está colocando na praça a sua mais nova criação, trata-se de "Os Protetores", pela LER Editora.
O site para divulgação do livro e personagens, bem como matérias exclusivas sobre proteção aos animais e preservação do meio ambiente já está no ar:   http://www.osprotetores.com.br/   não deixem de conferir, vale a pena.

O referido álbum de quadrinhos ainda não li, por isto não posso comentar, mas algumas artes, que eu já conhecia quando o Nestablo ainda trabalhava nas etapas finais (privilégio de quem é amigo íntimo de um artista), me deixaram boquiaberto. A cada obra, tenho o prazer de notar a sutil evolução artística deste cara que além de soberbo ilustrador, tem um caráter e coração somente à altura de seu bom humor.


Falam que os ventos que sopram pra as hqs brasileiras é mais que favorável. Será? Porque então um quadrinista do quilate do Nestablo ainda não faz parte do panteão de autores badalados pela dita mídia especializada? Porque esta mesma mídia insiste em ignora-lo? Dirão, talvez, que é por que ele mora em Brasília, não em São Paulo. Conversa. Muitos artistas não moram em Sampa e são sempre matéria nos sites mais populares. Será, quem sabe, porque ele não paga jabá? Porque não é chegado à bajulação e nem faça parte de panelas? Vai saber. Mas persisistindo, comendo pelas beiradas e não parando de produzir material de qualidade, logo, logo, tenho certeza, ouviremos muito falar dele, e não será só por blogs que insistem em pregar no deserto.





8 comentários:

  1. Meu amigo e grande artista, Eduardo!!
    Não se preocupe, em breve mandarei o livro para você! Mas você esqueceu de por aqui as imagens que fez para o site!! alias, excelente artes! Regina (minha esposa e sua fã) não se cansa de admirá-las! Mas qualquer um que conhece o trabalho do Eduardo, sabe que ele, assim como o Wolverine, é o melhor naquilo que faz!!! Aqui estamos nós, meu velho, mostrando que ainda temos muito o que desenhar e histórias a contar e vão ter que nos engolir!!!!! rsrsrs

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Ô meu amigo, também gostei das artes que fiz para teu site, mas elas são o que menos importa neste momento, e sim divulgar o seu excelente trabalho. Aos poucos irei soltando elas por aqui, mas sem pressa.
    Well, sigamos em frente.
    Obrigado e abração pra você e Regina.

    ResponderExcluir
  3. Fala, Eduardo! É verdade. O Nestablo desenha muito! O estilo dele me lembra um pouco o estilo do desenhista de Tom Strong (Não lembro o nome). Já deveria ser super badalado. Mas como vc mesmo disse, logo, logo, a continuar nesse ritmo, seu trabalho será reconhecido como deve...
    Abração,

    ResponderExcluir
  4. O desenhista ao qual você se referiu não seria o Chris Sprouse?
    E não demora muito o Netão vai tá lá nas mesas dos festivais debatendo, palestrando e tal. Ele merece sucesso, é um cara talentoso e esforçado.

    ResponderExcluir
  5. P.E.T.: novo trabalho de Nestablo Ramos

    P.E.T. Contra a Ameaça Biológica é o mais novo trabalho de Nestablo Ramos, que chega pela brasiliense LGE Editora, através da LER Editora.

    Na obra, sete animais são selecionados para salvar o nosso planeta: Lupo, o lobo-guará; Olga, a onça-pintada; Sabre, o tigre-siberiano; Blindado, o tatu-canastra; Sauro, o jacaré-açu; Pan, o panda gigante; e Leo, o mico-leão-dourado. Juntos, eles formam a equipe de heróis conhecida como Os Protetores da Existência na Terra ou P.E.T.

    Na história, Albuquerque é mais uma das muitas cidades que sofrem com a falta de água, situação cada vez mais comum em várias regiões do Brasil. A recente descoberta de um leito subterrâneo de água doce se torna a grande esperança de salvação para milhares de pessoas, mas também a transforma no alvo de um misterioso e poderoso vilão que está disposto a tudo para controlar este tesouro. Os Protetores terão que entrar em ação para proteger a cidade e sua riqueza subterrânea da ameaça que paira sobre ela.

    P.E.T. Contra a Ameaça Biológica tem 64 páginas em cores, formato 15,5 x 22,5 cm e preço previsto de R$ 35,00. Para saber mais sobre Os Protetores, acesse o site http://www.osprotetores.com.br. Para adquirir em pré-venda, entre em contato com a LER Editora através do endereço comercial@lereditora.com.br.

    Natural do Rio de Janeiro e residente em Brasília, Nestablo Ramos Neto é formado em Design de Interfaces pela Faculdade Brasília de Tecnologia Ciências e Educação. Começou sua carreira profissional em 1993 trabalhando no mercado publicitário como ilustrador e animador. Em 1998, estreou nos quadrinhos com a publicação independente Lady Dragão. Em 2002, publicou Os Carcereiros pela Editora Escala, bem como pinups e quadrinhos do personagem "Eddie" da banda Iron Maiden. Trabalha desde 2005 na série em quadrinhos Zona Zen, pela qual foi indicado ao prêmio HQMIX como roteirista revelação de 2007. Em 2009, lançou o primeiro volume de Zoo, pela HQM Editora, vencedor do Prêmio Bigorna de melhor publicação de aventura de 2010 e selecionado pelo PNBE para chegar às escolas de todo Brasil. O segundo volume da série, Zoo - Jogos de Predadores, foi lançado em 2011 e um terceiro álbum está em produção. Atualmente trabalha em outros projetos sobre conscientização ambiental em quadrinhos. Apaixonado pela vida animal e contra a violência, fez de tais temas seu objetivo de vida.

    ResponderExcluir
  6. Valeu pela força, pessoal!!! Dudu, como sempre divulgando nossos trabalhos, valeu, irmão!!

    ResponderExcluir
  7. Netão, cê me aparece aqui depois de quase um ano para me agradecer de novo?
    Ok, não há de quê (de novo). Mas já que tocou no assunto, cade o livro que cê disse que ia me mandar?

    ResponderExcluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...