img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sexta-feira, 29 de junho de 2012

UM CONTO DE HUMBERTO DE CAMPOS.



Passo por aqui para deixar mais um desenho e desejar a todos um bom final de semana.
Nos falamos de novo semana que vem? Então está combinado. Até lá, se Deus quiser.

2 comentários:

  1. Belo desenho, Eduardo! A propósito, estou lendo um livro do Conan Doyle, As Memórias de Sherlock Holmes e têm uns desenhos belíssimos a La Doré. O ilustrador se chama Sidney Paget e a primeira edição é de 1893! Conhece? Sempre que vejo trabalhos assim, me lembro do seu trabalho também.
    Abração,

    ResponderExcluir
  2. Olá Gilberto, fico vaidoso por saber que meus pobres rabiscos te lembrem um período tão rico das ilustrações. Sabe, sou um entusiasta da "golden age american illustrators". Embora eu seja fortemente influenciado pelo traço do Bernie Wrightson, não o uso como uma referencia para desenhar esses livros clássicos, e sim pessoas que também o influenciaram, como Franklin Booth, Roy G. Krenkel e principalmente Joseph Clementt Coll (entre outros), no Google você encontra amostras das artes destes mestres. Eu conheço o traço do Sidney Paget (aliás, apenas nas páginas das histórias do Conan Doyle), um soberbo ilustrador.
    Muito obrigado e um forte abraço.

    ResponderExcluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...