img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

CONTOS FLUMINENSES ( 01 )


Vamos ver se nesta semana eu produzo mais (e melhor) que na passada. É estranho isto, quando estou com muitos trabalhos com data para entrega eu fico ansiando por um break, para poder tocar meus trampos particulares, e olha que tem várias coisas pendentes: Poe, Zé Gatão, uns quadrinhos faltando poucas páginas para concluir e montes de ilustras com temas diversos como a série Famous Monster. E quando a oportunidade surge eu estanco. É foda!
A editora para qual trabalho atualmente está num período de mudanças, alterações de pessoas nos departamentos, essas coisas, daí tudo o que eles ficaram de me passar atrasou bastante. Tentei aproveitar e fazer meus negócios mas me enrolei aqui. Na verdade a culpa foi de um trabalho que peguei, ele tem certa urgência, é a capa para um livro coreano que vai ser editado no Brasil. Fico muito inseguro com o que vou fazer, passo muito tempo planejando, tentando agradar e isto tolda minha criatividade. Ainda assim fiz uma ilustração para o conto de uma amiga, uma pin up do Zé Gatão para um admirador e estou trabalhando numa comission para um cliente, não foi uma semana de todo perdida, mas eu poderia ter trabalhado bem mais.
Por outro lado eu Verônica terminamos de assistir a segunda temporada de Homeland e começamos a oitava e última temporada de Dexter.
Pude conferir Jack Reacher com o Tom Cruise (excelente) e Kick Ass 2 (divertido).
Acabei de ler Vingadores x X-men. Uma merda! Pô quase nunca leio super-heróis e quando o faço é essa decepção, dinheiro jogado no lixo.

As artes de hoje fazem parte dos "Contos Fluminenses" do Machado de Assis.

4 comentários:

  1. Fiquei curiosa com o livro coreano, Schloesser. Depois quero saber o que você e a Verônica acharam do final de Dexter. Eu e o Leroy achamos fraco, talvez porque a gente não quisesse que acabasse. Somos fãs do Dexter. Na ilustração acima, o cachorro nos conquistou. Tinha um parecido aqui na rua. Muito bonzinho. Tudo de bom pra vocês! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Este livro coreano está me dando trabalho, Carla. Já fiz dois esboços e agora tenho que fazer um terceiro. Precisa ser aprovado pela editora daqui, depois pela editora lá da Coreia. Normal nesta minha profissão. Parece que a história deste livro até já virou filme. Só li partes dele, é interessante.

    Este cachorro é um galgo, é do conto "Miss Dollar".

    Assim que terminarmos de ver a última temporada de Dexter te dou a minha opinião.

    Grato pela visita e comentário.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Fala, Eduardo! Esse lance de ficar reclamando quando se está cheio de coisas a fazer e depois, quando se está relativamente mais folgado, travar um pouco, parece coisa de desenhista mesmo. Eu sinto isso todos os domingos quando ele está acabando. Olho para trás e penso que poderia ter lido aquele livro ou quadrinho, desenhado um pouco mais, estudado um pouco mais, etc...E na semana fico reclamando quando estou cheio de serviços gráficos e outras obrigações...
    Boa sorte aí com esse livro coreano.
    Ótima semana e um grande abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, Gilberto, isto é uma constante na minha vida. No passado trabalhava direto pra criar um portfólio digno de nota, eram madrugadas varadas pintando telas a óleo, finalizando páginas de quadrinhos e quando entrei no mercado, o trem começou a correr mais rápido, ainda assim criei meus álbuns de hqs e desenhos diversos. Eu pensei que após conquistar um nome e um espaço estaria mais descansado e poderia criar minhas artes sem tanta preocupação com a vida. Ledo engano. Mas glórias a Deus, estamos vivos e há trabalho.
      Obrigado e um abraço.

      Excluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...