img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

EXPOCOMICS!



Semana passada recebi um convite para participar de uma exposição no Shopping Guararapes. Eu deveria mandar umas páginas de hq pra um certo e-mail. Topei. Enviei as páginas. Selecionaram duas. Hoje recebo um comunicado que a expo já está montada.
Tudo isto por conta do Dia do Quadrinho Nacional. Legal isto, ter um dia em que se comemora o quadrinho nacional.
No sábado (dia 31), a partir das 14 horas, haverá uma mesa com debates. Cheguei a pensar que eu seria convidado a falar alguma coisa. Felizmente não fui. Prefiro ficar no anonimato, com minhas páginas lá expostas para todos verem. Pretendo ir no sábado para prestigiar os colegas que lá estarão. Se der, tiro umas fotos do espaço e posto aqui.

Abaixo as informações fornecidas pelo Shopping Guararapes:

Shopping Guararapes comemora Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos
Exposição de gibis e quadrinistas pernambucanos começa nesta segunda-feira, 26

Para comemorar o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, que acontece dia 30 de janeiro, o Shopping Guararapes preparou uma programação especial para os fãs e profissionais dos quadrinhos. A primeira Expocomics Guararapes, que acontece no corredor dos cinemas com exposições e bate papo com a equipe do blog Geek Café a respeito do tema.

Para ambientar os visitantes sobre a história dos quadrinhos no Brasil, o Shopping convidou o colecionador Filipe Lira, da Fênix Comic Shop, para expor quadrinhos raros e edições históricas de diversos personagens como Homem-Aranha, Capitão América, Cavaleiros do Zodíaco e até relançamentos de edições raras como a de 1940, do Batman, entre outros.

A mostra, que fica de 26 a 31 será também uma homenagem aos quadrinistas, cartunistas e chargistas pernambucanos. Para reforçar a importância do trabalho e a diversidade dos quadrinhos, nomes como Jarbas Domingos, Bruno Alves e Romo Oliveira, Luciano Felix, Rafael Anderson, Thony Silas, Wamberto Nicomedes, Milton Estevam, Amaro Braga, Danielle Jaimes, Roberta Cirne, Laerte Silvino, Eduardo Schloesser e Rodrigo Acioli vão expor seus quadrinhos no mall. Haverá no local, também, um lounge para que os visitantes possam manusear alguns gibis e conhecer mais sobre a arte.

No dia 31/01, a partir das 14h a equipe do Geek Café terá uma conversa com o público sobre A história do quadrinho nacional, com Bruno Alves e Murilo Lima. A programação segue com mais duas mesas temáticas sobre Publicando quadrinhos no Brasil: algumas experiências, com Luciano Félix e Laerte Silvino e outra com Thony Silas sobre Quadrinistas brasileiros no exterior.



INFORMAÇÕES SOBRE OS DEBATEDORES:

BRUNO ALVES: Arte-Educador. Mestre em Comunicação. Professor da UFRPE. Editor do blog Macaxeira Geral. Colunista do blog Geek Café. Roteirista de quadrinhos. Publica atualmente no blog Imagenista.

LUCIANO FÉLIX: Licenciado em Desenho e Plástica pela UFPE. Quadrinista premiado em vários salóes e festivais de humor. `Publicou na revista MAD, nos álbuns Maurício de Sousa 50 Anos e Histórias em Quadrinhos d’O Recife Assombrado. Publica semanalmente no site Mistiras. em 2014, lançou a Graphic Novel Wander – Herói Porque Sim!.

LAERTE SILVINO: Quadrinista e ilustrador. Trabalha no Diário de Pernambuco como ilustrador e infografista, além de colaborar com diversas revistas de circulação nacional. Em 2014, publicou a hq A Iara – Uma Lenda Indígena em Quadrinhos, pela Editora Nemo.

THONY SILAS: Quadrinista, trabalha para o mercado internacional ilustrando personagens icônicos dos quadrinhos de super-herói, como Superman, Homem-Aranha e Batman, para as editoras DC Comics e Marvel Comics. Atualmente, desenvolve projetos autorais de quadrinhos.


2 comentários:

  1. Muito legal, esse evento, Schloesser! Tire umas fotos das páginas que você mandou e publique pra gente ver. Parabéns!

    ResponderExcluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...